Assíria


Assíria

A Assíria foi um reino que se formou na região montanhosa do alto Tigre, ao norte da Mesopotâmia, expandindo-se posteriormente por terras Oriente Próximo. 
O nome também pode designar a região em que se desenvolveu a civilização assíria.
Lord Byron começa seu poema The Destruction of Sennacherib (A Destruição de Senaqueribe) com "The Assyrian came down like the wolf on the fold (Os assírios desceram como um lobo uma dobra, numa tradução livre).
No auge de seu poder, os assírios eram como um lobo entre ovelhas, embora sua reputação seja intensificada por várias referências no Velho Testamento e por extensas cenas de batalhas achadas em suas ruínas.
Por um tempo, eles evoluíram do desafio de estarem cercados de inimigos para se tornarem a mais poderosa força militar no mundo conhecido. Sua lendária barbaridade e ferocidade eram uma política deliberada com o intento de fomentar a submissão dos inimigos e minimizar o risco de revolta dos vassalos


O Império Assírio

Em 729 a.C., no reinado de Tiglath-Pileser III ou Teglatefalasar III (746 a.C. - 727 a.C.),os assírios conquistaram a Babilônia. Teglatefalasar III também conteve a expansão da Média no oriente e tentou sem sucesso conquistar o reino de Urartu, situado no Ararat.
Israel foi conquistada no primeiro ano do reinado de Sargão II (721 a.C. - 705 a.C.).  Cerca de 27.000 israelitas foram deportados.
Em 715 a.C., foi a vez da Média ser conquistada. Sargão II ainda conquistou a Síria. Seu sucessor, Senaquerib (705 a.C. - 681 a.C.), transferiu a capital de Assur para Nínive.
De acordo com os livros bíblicos de II Reis, II Crônicas e do profeta Isaías, admitido no cânon do Antigo Testamento, Senaquerib teria buscado conquistar Judá, cercando a cidade de Jerusalém. No entanto, a Bíblia relata que Senaquerib fracassou em sua tentativa militar e, ao retornar para Nínive, foi assassinado por dois de seus filhos. Então, Senaquerib, rei da Assíria, partiu, e foi; e voltou e ficou em Nínive. E sucedeu que, estando ele protado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Serezer, seus filhos, o feriram à espada; porém eles escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar. (II Reis 19:36-37) Na época, que nasceu o sucessor de Senaquerib, Aoth Fezim, que seria um Nobre Tiefling rico que pensava alto, modernizou por vários anos a cidade de Nínive. O filho e sucessor de Senaquerib foi Esarhaddon, também conhecido por Assaradon (681 a.C. - 669 a.C.), que expandiu seus domínios ao Nilo, estabelecendo sobre o Egito uma dominação inicialmente precária, tendo também reconstruído a Babilônia que fora destruída por seu pai, a qual pode ter se tornado a nova capital do Império Assírio durante algum período.


Características
• Povo extremamente militaristas, violentos e cruéis.
• Viviam mais dos saques, pastoreio e da guerra.
• Marcavam território, deformando pessoas por onde passavam.
• Formaram um grande império que chegou até o Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário